Guimarães acolheceu terceiro Encontro de Parceiros do Projecto INTER-TEX

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34760

Decorreu, nos dias 10 e 11 de julho, a 3ª Reunião Transnacional do Projeto Europeu INTER-TEX, nas instalações da AMAVE, em Guimarães.

O Encontro, organizado pela ADRAVE - Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave e pela ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal com o apoio da AMAVE - Associação de Municípios do Vale do Ave teve como objectivo analisar, debater e definir entre outros assuntos, as várias ferramentas e iniciativas a desenvolver, nos próximos 6 meses, em prol da internacionalização das PME do sector têxtil e vestuário das regiões da Catalunha, Valência, Galiza, Sudoeste de França e Norte de Portugal.

Nesta reunião transnacional estiveram presentes para além dos responsáveis da ADRAVE, da ATP e da AMAVE os Representantes das seguintes entidades Ayuntamiento de Igualada, Agrupació catalana del textil i la moda - MODACC, Asociación de empresarios Textiles de la Comunidad Valenciana - ATEVAL, Agencia para la Competitividad de la Empresa - ACCIÓ, Confederación Industrias Textiles de Galicia - COINTEGA e Union das Industries Textiles du Sud.
À margem deste encontro, a comitiva europeia foi recebida nos Paços do Município de Guimarães pelo Senhor Vereador José Bastos, tendo igualmente a oportunidade de visitar o Centro Histórico de Guimarães.

O Projeto INTER-TEX, aprovado pelo Programa INTERREG SUDOE e executado pela ADRAVE-Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Ave e pela ATP-Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, pretende impulsionar a internacionalização das PME do setor têxtil - confeção do sudoeste europeu, através da cooperação pública e privada, e do desenvolvimento de estratégias transnacionais conjuntas.

Para tal, nos próximos 6 meses, serão desenvolvidas pela Rede da Parceria diferentes produtos, entre os quais se incluem, a participação em missões e encontros B2B em mercados terceiros, a criação de grupos transnacionais de internacionalização conjunta, iniciativas de vendas online, a participação em plataformas comerciais em mercados terceiros e o lançamento de uma marca “made in Europe”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia