Campo de Férias de Gandarela acolhe cerca de 100 crianças

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33257

São seis semanas de diversão, aventura, conhecimento, lazer e convívio promovidas num campo de férias que procura dar as melhores férias de Verão às crianças de Celorico de Basto que integram o programa. “É um orgulho ver que está a ser feito um trabalho exemplar no que concerne à ocupação do período de férias de Verão das crianças do concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Celoirico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Este campo de férias é uma organização do Grupo Cultural Recreativo e Núcleo Infantil de Gandarela e conta com o apoio do Município de Celorico de Basto, da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente e do IPDJ, Instituto Português do Desporto e Juventude. “Temos várias entidades locais procuram, com estas actividades, salvaguardar as crianças durante o período de férias de Verão, dando aos pais e encarregados de educação a hipótese de poderem executar as suas funções laborais cientes de que os filhos estão bem cuidados, protegidos e a usufruir de tempo de qualidade”, referiu ainda o autarca.

Entretanto, o presidente do grupo, Daniel Meireles, mostra- -se satisfeito com o trabalho desenvolvido neste últimos quatro anos. “De facto o Campo de férias da Gandarela vai já na IV edição e tem-se mostrado um desafio para todos nós. É uma actividade muito exigente mas que nos deixa cada vez mais satisfeitos com os resultados conseguidos. Temos procurado, durante estas semanas, dar a estas crianças actividades aliciantes para que possam passar da melhor forma este período maior de férias escolares”, frisou.
As 100 crianças acompanhadas por 16 monitores e voluntários já participaram em variadíssimas actividades, mas muitas outras estão agendadas para esta e as próximas semanas.
Estão programados ateliers de culinária, horta, artes plásticas, experiências científicas, desportos de várias modalidades, à cidade do Porto, ao Azurara Parque Aventura, idas à praia e à piscina e muito mais.

Já durante esta semana, as crianças receberam a visita do cereador da Educação do Município de Celorico de Basto, Fernando Peixoto, e do piloto Renato Pita que apresentou o seu livro intitulado ‘De mãos dadas com a Segurança’. “É muito importante que os campos de férias trabalhem a sensibilização para a cidadania, por isso é de louvar a apresentação desta obra a estas crianças mostrando-lhes os cuidados a ter quando se circula na rede viária”, adiantou o vereador.

De facto, este campo de férias procura dar o maior número de experiências diferentes às crianças que as integram.

“Procuramos com este campo de férias contribuir para que as crianças vivam experiências únicas e memoráveis, experiências que os façam felizes e mais ricos de conhecimento a cada dia”, assumiu ainda a coordenadora do Campo de Férias, Vera Carvalho.
Este Campo de Férias encerra no dia 4 de Agosto com uma mega festa no Centro Escolar da Gandarela.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia