IPCA integra rede mundial de talentos na criação de jogos digitais

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33985

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) é uma das é uma das 26 instituições de ensino superior de todo o mundo, e a única portuguesa, a figurar na restrita lista de escolas associadas à 'Unity Connect', uma rede profissional e mercado de talentos na área do entretenimento digital, o que deve aos cursos de licenciatura e de mestrado em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais.
A plataforma Unity Con-nect foi criada pela 'Unity Technologies', empresa responsável por um dos mais populares motores de jogo e líder mundial de soluções para a criação de videojogos, contribuindo para estabelecer a ligação entre a indústria, os profissionais e as insti- tuições de ensino superior.
Esta plataforma tem como objectivo dar visibilidade a novos talentos em áreas como a programação e o design de jogos digitais. Ali eles podem disponibilizar o seu portfolio e, dessa forma, ganhar notoriedade junto da indústria, aumentando a probabilidade de virem a integrar as principais empresas mundiais do sector, descreve o IPCA em comunicado.
Das instituições referenciadas na plataforma figuram várias das mais prestigiadas universidades com formação na área do desenvolvimento de jogos e do entretenimento digital, designadamente dos Estados Unidos, Ca- nadá, China, Reino Unido, Espanha e Coreia do Sul.
Para o director do curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais da Escola Superior de Tecnologia, Duarte Duque, “a integração do IPCA nesta comu- nidade significa um importante reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em Portugal na área dos videojogos e uma excelente oportunidade para os recém-licenciados”.
Desde 2009, o curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA tem vindo a formar profissionais vocacionados para a indústria dos videojogos. Em Março de 2014, o Campus do IPCA, em Barcelos, foi enriquecido com o Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais e, em 2016, arrancou também o Mestrado na mesma área, sendo estes os únicos cursos de engenharia de jogos digitais em Portugal.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia