Tendas apoiam os peregrinos de S. Bento em Terras de Bouro

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33985

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM do Cávado), a Irmandade de S. Bento da Porta Aberta e o Destacamento Territorial da Póvoa de Lanhoso da GNR unem esforços para dar mais segurança e conforto aos milhares de peregrinos que, ao longo do Verão, rumam ao santuário.
Já este fim-de-semana, durante a noite, serão instaladas duas tendas de apoio ao peregrinos que se deslocam a pé oriundos de várias localidades da região.
O apoio contempla a instalação de tendas nas Cerdeirinhas, em Vieira do Minho, e em Bouro Santa Maria, em Amares, onde, durante a noite, os peregrinos podem aceder para receber auxílio quer ao nível de informação sobre o percurso, quer ao nível do acesso gratuito a água, café, fruta, entre outros produtos.
As três instituições envolvidas neste apoio pretendem que, nos dois dos principais acessos a S. Bento, seja reforçada a informação aos peregrinos, de forma a aumentar a segurança na estrada e, sobretudo, o conforto dos milhares de utilizadores destes caminhos nos meses de Verão.
Este apoio repete-se no fim-de-semana de 14 de Agosto.
Da parte da CIM do Cávado, é objectivo, de há uns anos para cá, 'desenvolver e implementar várias projectos com a Irmandade, a GNR e outros actores deste território, no sentido de valorizar o qualificar o Caminho de S. Bento da Porta Aberta, enquanto recurso de turismo religioso, cultural e ambiental' refere a CIM em comunicado.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia