Viana do Castelo: novo investimento no Parque Empresarial de Lanheses

Alto Minho, Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34711

A Câmara Municipal de Viana do Castelo apresentou a terceira fase do investimento da Eurostyle Systems, que irá permitir a criação de 250 postos de trabalho, num investimento de nove milhões de euros e ocupando uma área industrial de 16 mil metros quadrados do Parque Empresarial de Lanheses.

A empresa líder no mercado, integra o cluster automóvel que está a nascer em Viana do Castelo, município que tem vindo a receber diversas empresas deste ramo graças ao sistema de incentivos à captação de empresas para o concelho, através de isenção de IMT e taxas e apoio na infraestruturação.

A multinacional, que tem já em funcionamento a primeira fase com 35 colaboradores e irá começar a produzir numa segunda fase (a concluir até dezembro de 2017) materiais plásticos para automóveis com 24 máquinas e 130 pessoas. A terceira fase agora apresentada pretende otimizar recursos depois de ter surgido um novo projeto para construção de painéis de porta.

Nascida em 1986, a Eurostyle está hoje espalhada por vários países, desde França, Eslováquia, Rússia, Marrocos e Portugal. Emprega cerca de 1500 pessoas e trabalha para as principais marcas automóveis.


*** Nota do Gabinete de Imprensa da Câmara Municipal de Viana do Castelo ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia