Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
‘Nova’ Linha 43 dos TUB será implementada em Maio de 2018
‘Março com Sabores do Mar’ com exposição em Esposende

‘Nova’ Linha 43 dos TUB será implementada em Maio de 2018

Cerveira desafiou jovens para participação num peddy-paper

‘Nova’ Linha 43 dos TUB será implementada em Maio de 2018

Braga

2017-06-23 às 06h00

Marta Amaral Caldeira Marta Amaral Caldeira

Em Maio do próximo ano, os Transportes Urbanos de Braga vão arrancar com uma ‘nova’ Linha 43 - que liga a Estação da CP à Universidade do Minho (UMinho) - mas já com autocarros eléctricos, mais amigos do ambiente e menos poluentes, e com várias paragens “importantes” como a Rotunda Santos da Cunha, o Cruzamento com a Avenida da Liberdade, a Rotunda das Piscinas e do MacDonald’s, além de atravessar o recinto da universidade, dando acesso a outras linhas para locais como a Estação de Camionagem ou CP.

Citação

Em Maio do próximo ano, os Transportes Urbanos de Braga vão arrancar com uma ‘nova’ Linha 43 - que liga a Estação da CP à Universidade do Minho (UMinho) - mas já com autocarros eléctricos, mais amigos do ambiente e menos poluentes, e com várias paragens “importantes” como a Rotunda Santos da Cunha, o Cruzamento com a Avenida da Liberdade, a Rotunda das Piscinas e do MacDonald’s, além de atravessar o recinto da universidade, dando acesso a outras linhas para locais como a Estação de Camionagem ou CP. Já no próximo dia 27, os TUB abrem as propostas para a aquisição dos autocarros eléctricos.

Foi no 1.º Encontro Smart Mobility, promovido ontem pelos TUB no Museu D. Diogo de Sousa, que Baptista da Costa, administrador dos TUB, deu a conhecer este projecto, que já está a ser implementado e que implicará a aquisição de seis novos autocarros eléctricos (400 mil euros cada) - e cujo investimento global ascenderá aos 3,5 milhões de euros - “para o qual já temos financiamento garantido por fundos públicos e pela banca”, garantiu o responsável.

“As alterações na Linha 43 tinham tinham que ser feitas, em primeiro lugar porque o Campus de Gualtar da UMinho tem cerca de 15 mil utilizadores que para lá se deslocam diariamente, sendo por isso um dos principais focos de poluição da cidade - ora depois do aval dado pelo reitor António Cunha e do apoio da Câmara Municipal de Braga, através do seu presidente, Ricardo Rio, no sentido de podermos passar com o autocarro pelo campus universitário, sentimo-nos motivados a dar andamento ao nosso projecto o mais rapidamente possível”, frisou.

“Este projecto reafirma uma nova forma de pensar e agir dos TUB, com impactos positivos e significativos em termos económicos e sociais”, garantiu o administrador dos TUB, indicando que este é também um “contributo para a mobilidade inteligente, inclusiva e sustentável”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho