Póvoa de Lanhoso: GNR recria acidente para sensibilizar

Cávado

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2344

Foi com a simulação de um acidente de viação, em plena Estrada Nacional 103, na Póvoa de Lanhoso, que a GNR tentou ir ao encontro dos motociclistas, em mais uma acção de sensibilização realizada pela Secção de Programas Especiais do Destacamento Territorial (DTER) da Póvoa de Lanhoso.

O cenário de acidente, envolvendo uma viatura ligeira e um motociclo, com a respectiva encenação de vítimas, pretendeu chamar a atenção dos condutores e sensibilizá-los para a importância da adoção de uma condução responsável e defensiva, transmitindo simultaneamente alguns conselhos de segurança dirigidos aos condutores de motociclos e ciclomotores, explica o comandante do DTER da Póvoa de Lanhoso, capitão Ricardo Lopes. A acção de sensibilização contou com a parceria da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso e o apoio da Associação Cultural de Juventude Povoense.

Nesta iniciativa, realizada anteontem de manhã, foi sensibilizada cerca de meia centena de motociclistas, revelou a mesma fonte.
De acordo com dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), 70 por cento dos acidentes que envolvem motociclos e/ou ciclomotores ocorrem pelo facto de não serem vistos.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia