Amares acolheu Roteiro Cidadania em Portugal

Cávado

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33577

O Roteiro Cidadania em Portugal, uma iniciativa promovida pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e a ANIMAR - Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local, com o objectivo de desafiar as redes e as comunidades locais de todo o país para uma viagem de descoberta, reflexão e acção sobre cidadania e participação, esteve em Amares a promover uma série de actividades junto da comunidade local.

O arranque desta iniciativa decorreu na Escola Secundária de Amares, na presença da vereadora da Acção Social do Município de Amares, Cidália Abreu.
 
Uma equipa de animação e comunicação e uma carrinha, devidamente equipada com recursos lúdico-pedagógicos, dinamizaram, durante todo o dia, um conjunto de actividades com o objectivo de pôr Amares a pensar e a agir sobre as desigualdades, as discriminações e as violências que ainda persistem.
 
Depois da sessão de sensibilização sobre conceitos e práticas de prevenção e combate ao bullying e à violência no namoro, que decorreu junto da comunidade escolar,  foi a vez da Biblioteca Municipal de Amares, acolher, da parte da tarde um workshop sobre cidadania igualdade de género e trabalho digno e crescimento económico, aberto a toda a população. Na mesma ocasião, esteve instalada no Largo Dom Gualdim a carrinha com recursos lúdico-pedagógicos para visitas.
 
O Roteiro para a Cidadania e Igualdade assume-se como um instrumento de impacto ao nível da cidadania democrática e da participação activa dos cidadãos/ãs e das organizações que compõem o tecido social,

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia