Monção distinguiu músicos, empresas e associações locais

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32819

O reconhecimento de uma comunidade aos seus filhos é um ato de justiça e gratidão por tudo que fizeram e fazem pelo seu desenvolvimento. Todos os anos, por ocasião do Corpo de Deus/Festa da Coca, o Município presta homenagem aos monçanenses que, de alguma forma, se distinguiram na sua atividade.
Pelos feitos alcançados, pela determinação persistente, pelo serviço às melhores causas, pelo altruísmo constante, pelo amor à sua terra. Por tanta coisa. É uma forma de o Município dizer “Muito Obrigado”. E também um incentivo para que continuem a fazer bem e a transmitir as suas boas práticas às gerações vindouras.

Este ano, com o título de serviços distintos/medalha de ouro foram distinguidos José Miguel Dantas Rodrigues, músico da Banda Musical de Monção, e Agostinho Rodrigues Roquinho, músico da Banda Musical da Casa do Povo de Tangil, ambos com 50 anos de atividade nas referidas filarmónicas.

Como instituições de mérito, forma reconhecidas quatro empresas/associações: Foto Ideal, Lda (medalha de ouro), com mais de 100 anos de atividade, e o Centro Social, Cultural e Recreativo das Freguesias de Messegães, Valadares e Sá, o Coca Hipermercados, Lda, e a Rádio Ecos da Raia (medalha de cobre), as três com 25 anos de actividade.

A proposta da comissão de parecer para cidadão de mérito/medalha de prata recaiu em Amílcar Vasques Dias, compositor e pianista. Esta será entregue no dia 12 de agosto quando este ilustre monçanense vier actuar ao Cine Teatro João Verde. A apresentação esta semana de uma ópera da sua autoria impediu-o de estar presente na cerimónia. Ausência totalmente justificada.
'Os homenageados, cada um à sua maneira, contribuem para o desenvolvimento da nossa terra. É um orgulho entregar-lhes estas condecorações e um privilégio, para todos nós, podermos contar com a sua intervenção a favor de Monção'. Augusto de Oliveira Domingues.

*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Monção ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia