Jogo entre SC Braga e Sporting interrompido devido a agressões

Desporto

autor

Paulo Machado

contactar num. de artigos 551

O jogo entre SC Braga e Sporting CP, que decorreu em Sesimbra a contar para a 2ª jornada da Divisão de Elite do Campeonato Nacional de Futebol de Praia, foi interrompido a cerca de três minutos do final do terceiro e último período, quando a equipa bracarense vencia por 5-3.
O clube reagiu no imediato e pretende apurar responsabilidades.

“É um desfecho que se lamenta profundamente, por constituir uma péssima propaganda para a modalidade, mas que se temia desde o início, dada a atitude provocatória e intimidatória manifestada por espectadores afetos ao Sporting CP e claramente identificados como pertencendo a grupos organizados de adeptos, que por várias ocasiões colocaram em causa o decurso do encontro e a integridade física dos seus protagonistas, nomeadamente a equipa de arbitragem e os jogadores e staff do SC Braga”, contestou o clube bracarense.

“O escasso dispositivo policial presente assistiu impávido e sereno ao escalar da tensão, não atuando nem correspondendo ao pedido de reforços que, segundo nos foi comunicado, foi solicitado pelos responsáveis da FPF presentes no local”, salientou ainda o mesmo ofício.
Perante a iminência da vitória do SC Braga, as ameaças vindas das bancadas transformaram-se em agressões no terreno de jogo, visando os jogadores do SC Braga e em especial Zé Maria, bem como a equipa de arbitragem. Interrompido o encontro, acrescenta-se que “a comitiva do SC Braga só conseguiu abandonar o recinto muito tempo depois e sob escolta da Guarda Nacional Republicana”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia