Salvador Sobral teve sala cheia em Fafe

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32819

Um mês após vencer o Festival Eurovisão da Canção, Salvador Sobral deu um concerto, sexta-feira à noite, em Fafe, onde pôs mais de 1300 pessoas rendidas à sua voz e ao jazz. O concerto no Pavilhão Multiusos fez parte do festival ‘Rock With Benefits’. O músico subiu ao palco às 22h20 e, cerca de hora e meia depois, toda a sala cantava ‘Amar pelos dois’, que Salvador partilhou com um artista de palmo e meio.

Depois de elogiar “uns grandes filetes de polvo” que comeu, o artista pediu aos presentes para apreciarem a música e deixarem os telemóveis no bolso. “Estou a fazer muitas exigências, mas ganhei a Eurovisão, posso fazê-las”, disse, arrancando uma gargalhada ao público.
Sobral cantou em português, inglês e castelhano, e terminou o concerto ao piano, deixando antes uma mensagem política relativa à crise na Venezuela.
Para a organização, esta “foi sem dúvida nenhuma uma aposta ganha”.

“Pusemos o Multiusos todo a ouvir jazz em Fafe, o que por si só já é um feito histórico”, disse o fundador do festival, Gonçalo Vieira de Castro.
Este é um evento de beneficência, em que parte dos lucros vai reverter a favor de um baptismo de voo de 30 meninos e meninas do Lar da Criança de Revelhe, no início de Julho.
A 14 de Maio, Portugal ganhou pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, com ‘Amar pelos dois’, uma música de Luísa Sobral, interpretada pelo irmão.

Ana Carolina Silva, de 23 anos, e Conceição Costa, de 49, não quiseram perder a oportunidade de ver ao vivo aquele que trouxe o troféu da Eurovisão.
“Não conheço bem o trabalho do Salvador e achei que era interessante ficar a conhecer. É um tipo de música que até gosto e é bom [ele] vir à nossa cidade”, disse Carolina. “Não é muito normal termos aqui estes eventos, é bom promover este tipo de coisas em cidades mais pequenas”, apontou a estudante de medicina.

Já Conceição Costa contou que ficou rendida ao artista na primeira vez que o ouviu, advogando que “o Salvador é a delicadeza em pessoa”.
“ O Salvador representa o início de uma nova era, espero eu, que é nós começarmos a valorizar as coisas pelo sentido que elas têm, ou seja, pela simplicidade, pela profundidade”, elencou.
A 8 de Julho, Salvador Sobral sobe ao palco do Theatro Circo, em Braga, em concerto já com sala esgotada. O regresso a Fafe e ao ‘Rock With Benefits’ ficou prometido. A organização avançou que “em princípio” o artista fará parte do cartaz do festival, no Teatro-Cinema de Fafe a 1, 2 e 3 de Dezembro.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia