Presidente da Câmara na sessão de encerramento dos Encontros de Basto e Barroso na Casa do Tempo de Cabeceiras de Basto

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34308

A 20ª edição dos Encontros de Basto e Barroso chegaram quarta-feira, dia 14 de junho, ao fim, depois de um mês e meio de conferências, um encontro desportivo e da realização da Assembleia Nacional da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP). Organizados pelo Centro de Formação de Basto, os Encontros de Basto e Barroso tiveram no seio do debate o ‘Plano Nacional de Promoção do Sucesso Escolar’ num conjunto de cinco conferências que ocorreram nos cinco concelhos da área de abrangência destes Encontros - Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Montalegre.

Na sessão de encerramento que aconteceu na quarta-feira, na Casa do Tempo, marcaram presença o presidente das Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves; o presidente da Câmara de Mondim de Basto, Humberto Cerqueira; a vereadora da Educação da Câmara de Montalegre, Fátima Alves; o delegado regional do Norte do IEFP, Dr. António Leite; o presidente da Comissão Diretiva do POCH - Programa Operacional Capital Humano, Dr. Joaquim Bernardo; a diretora do Agrupamento de Escolas de Cabeceiras de Basto, Dra. Céu Caridade; o diretor do Centro de Formação de Basto, Prof. Doutor João Carlos Sousa; entre muitos professores e outros convidados.

Na sua intervenção, o presidente das Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, deu os “Parabéns” ao Centro de Formação de Basto por, ao longo destas duas décadas, ter contribuído para “a promoção da reflexão sobre as mais variadas questões ligadas à Educação e à Cultura, bem como para a divulgação das mais atuais e modernas práticas educativas nos concelhos de Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Montalegre” e destacou “somam-se já vinte anos a impulsionar o trabalho em rede e o aprofundamento dos conhecimentos, sobretudo, ao nível dos setores educativo e cultural”.

Francisco Alves felicitou todos os promotores desta iniciativa de âmbito regional por não terem esmorecido ao longo destes anos “e por se manterem firmes na defesa da escola, do ensino, da aprendizagem mas também da formação”.

Os Encontros de Basto e Barroso têm “contribuído para o intercâmbio de experiências e partilha de ideias e de saberes entre alunos e professores destes cinco concelhos - quatro da região de Basto e um da região de Barroso”, disse Francisco Alves, assegurando que “os Encontros de Basto e Barroso são uma iniciativa de sucesso que marca a agenda educativa e cultural dos concelhos de Basto e de Montalegre”.

Nas suas palavras e elogiando o trabalho realizado pelo Centro de Formação de Basto nestes últimos 20 anos de Encontros de Basto e Barroso, o delegado regional do Norte do IEFP, Dr. António Leite, desafiou a organização deste evento a continuar o “bom” trabalho realizado até hoje em torno de tão importantes temáticas relacionadas com a Educação.

*** Nota da C.M. de Cabeceiras de Basto ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia