Cabeceiras de Basto: Pedraça inaugurou Capela Mortuária

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34308

O presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, Francisco Alves, e o presidente da Junta de Freguesia de Pedraça, Luís Mouta, inauguraram a Capela Mortuária de Pedraça, que se localiza nas imediações da Igreja Paroquial.

O presidente da Câmara realçou que obra “vem suprir uma falha sentida pelas gentes de Pedraça”. A concretização da obra foi possível graças à união de esforços, desde logo da Paróquia, da Junta de Freguesia, da Câmara Municipal e de alguns beneméritos que quiseram também dar o seu contributo.

“É assim e desta forma, no estabelecimento de parcerias, que o desenvolvimento das aldeias, das freguesias, do concelho se promove também. Quando se juntam todos, as autarquias, o movimento associativo, as paróquias e as populações, o sonho torna-se realidade com mais facilidade”, destacou o autarca.

O edil recordou ainda que a Câmara apoiou financeiramente esta obra com uma transferência de 25 mil euros. “Mas, já na fase final da sua construção, a Câmara Municipal foi confrontada com um pedido da Junta de Freguesia para que fizéssemos os arranjos exteriores. Apesar de não inscrita no Orçamento Municipal para este ano a Câmara, depois da disponibilidade demonstrada pela Junta de Freguesia para reprogramar e ajustar o que estava inicialmente previsto, investiu mais 20 mil euros no arranjo do logradouro da capela”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia