44 ideias de alunos vão tornar escolas de Guimarães mais sustentáveis e solidárias

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35035

A edição deste ano do Orçamento Participativo Escolas, promovido pelo terceiro ano consecutivo pela Câmara Municipal de Guimarães, vai contemplar a realização de 44 propostas nas áreas do Ambiente e Sustentabilidade e Voluntariado e Solidariedade. A participação dos alunos foi um sucesso, com 12.241 estudantes a votarem nas propostas que se apresentaram a sufrágio.
 
Os projetos serão, agora, implementados em estreita colaboração com as direções escolares e o envolvimento dos alunos, os principais benificiários dos diferentes projetos apresentados. A iniciativa do OP Escolas, que vai já na sua 3ª edição, reforça a aposta do Município no envolvimento da comunidade escolar do concelho de Guimarães.
 
Tal como nas anteriores edições, foi possível aos 14 agrupamentos de escolas e às duas escolas secundárias, que compõem o parque escolar de Guimarães, participarem na iniciativa do Orçamento Participativo, que atribuiu um valor de 200 mil euros para as propostas que se enquadrassem nas áreas mencionadas.
 
Após a realização da apresentação da iniciativa junto das escolas, os alunos puderam apresentar as suas ideias devidamente fundamentadas e trabalhadas em conjunto com os seus professores. Posteriormente, essas ideias foram analisadas tecnicamente e apresentadas a votação dos seu pares, num processo amplamente participado em cada um dos estabelecimentos de ensino.


*** Nota elaborada pelo gabinete de comunicação da C. M. de Guimarães ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia