XXII Concentração Moto Clube de Braga espera atrair três mil pessoas

Desporto, Braga

autor

Joana Russo Belo

contactar num. de artigos 1273

Durante três dias, Braga vai ser a capital das motas e Mini Hondas. A XXII Concentração Moto Clube de Braga - que engloba o 11.º Encontro Nacional de Mini Hondas - vai amanhã para a estrada, prolongando-se durante o fim-de-semana, e espera três mil pessoas ao longo de todo o evento. Integrada no programa das Festas de S. João, a concentração é já um marco no calendário a nível nacional, atraindo, também, bastantes espanhóis.

“Comemoramos, este ano, também o 30.º aniversário do Moto Clube e, mais uma vez, estamos englobados nas festividades do S. João, porque tem toda a lógica trazer os nossos parceiros e companheiros de estrada de todo o país nesta altura das festas da cidade”, lembrou Fortunato Araújo, vice-presidente do Moto Clube de Braga, revelando a principal novidade do programa.
“Este ano vamos mudar de sítio, costuma ser na Alameda do Estádio 1.º de Maio, mas, devido às obras que estão a decorrer na Piscina da Ponte, vamos para a Encosta do Picoto. Tentámos não ficar desenquadrados das festividades, barracas e diversões”, sublinhou, destacando a envolvência do evento.

“Vem gente de todo o país, motociclistas e não só, da zona da Galiza e norte de Espanha temos muitos participantes que gostam de vir à cidade nesta altura do ano. Esperamos ter entre duas mil a três mil pessoas, divididas pelos três dias”, frisou.

Para além da novidade do espaço, na renovada Encosta do Picoto, haverá ainda um espectáculo freestyle do Acuko, piloto que realizou durante muitos anos o Campeonato Nacional de Stunt, e os habituais espectáculos, concertos e demonstrações desportivas.

Num balanço “positivo” dos 30 anos da associação, Fortunato Araújo apela a um “maior envolvimento e apoio das forças vivas da cidade”: “pela cidade que temos e tudo que envolve, podíamos ter melhor. Fazemos o que podemos. Não somos comparáveis com Faro, por exemplo, que tem uma Região de Turismo do Algarve toda a apoiar a concentração. Aqui não temos, temos apoipo da câmara, mas com algumas limitações”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia