Desenho e pintura digitais propõem novo olhar sobre o Mosteiro de Tibães

As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 35045

‘Um Olhar sobre o Mosteiro’ para visitar na Casa de Volfrâmio, lugar que acolhe por este dias os trabalhos de alguns alunos da EB Mosteiro e Cávado.
A exposição apresentada no âmbito da programação das actividades dos 500 anos da Carta de Foral do Couto do Mosteiro de Tibães convida o público a olhar para o Mosteiro com uma perspectiva diferente, assente na arte digital.

Os alunos da EB Mosteiro e Cávado foram os protagonistas da tarde. Alguns deles, acompanhados pelos pais orgulhosos, viram o público presente na inauguração render-se aos seus trabalhos. A combinação de fotografias, desenho e composição digital “transformou”, em cada trabalho, a perspectiva diária do Mosteiro.
Aludindo ao programa dos 500 anos da Carta de Foral organizados pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães, Maria José Correia, directora do Agrupamento de Escolas do Mosteiro e Cávado, referiu que “a escola está inserida numa comunidade” e que por isso “toda a comunidade representa um conjunto de parceiros”.

Por sua vez, Lídia Dias, vereadora da cultura e da educação referiu que é “necessário valorizar o trabalho realizado nas salas de aulas e também aquele que é feito fora delas. Só assim podemos motivar as nossas crianças, os nossos alunos, a trabalhar matérias novas sobre diferentes perspectivas, explicou, elogiando a receptividade do Mosteiro de Tibães para este tipo de iniciativas e a postura adoptada pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães na organização de momentos como o vivido na tarde de sábado.

As palavras da vereadora ganharam eco nas da coordenadora do Mosteiro de São Martinho de Tibães, Maria de Lurdes Rufino, que elogiou o trabalho dos alunos e professores no qual se denota o cunho da exigência. “Todo este esforço, toda esta exigência é fundamental. É o cunho de uma marca para uma sociedade que vai crescer”.

José Magalhães, presidente da Junta de Mire de Tibães, mostrou-se satisfeito pela participação e qualidade demonstradas.“Estas celebrações estão a ser ricas em actividades variadas e de qualidade. Esta mostrar resulta de um esforço da EB Mosteiro e Cávado”.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia