Teatro da UMinho promove Festival OH! em Guimarães

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33577

Os alunos e professores de Teatro da Universidade do Minho organizam de 12 a 14 de Junho o Festival OH!, no Centro Avançado de Formação Pós-Graduada, em Couros, Guimarães. O programa tem o tema 'A Arte está nos pormenores' e inclui dez espectáculos criados durante a licenciatura, quatro workshops, uma instalação, além de leituras, conversas e música. A entrada é livre na maioria das actividades.
 
 Ana Madureira conduz amanhã, terça-feira, um workshop de narração de contos, através de jogos que libertam a espontaneidade. Mais tarde, às 15h00, os professores de Teatro fazem uma leitura de poemas sírios. A partir das 18 horas há para ver em Couros quatro peças inéditas de 30 minutos cada: por ordem, “C8H11NO2…”, “(a)final, a liberdade”, “In memoriam” e “[Inserir descrição]”, mas esta última é às 20h00, no antigo Laboratório das Artes.
 
A quarta-feira inicia com um workshop de clown, por Karola Sakotnik. De tarde, às 14 horas, a Escola de Arquitetura da UMinho acolhe as conversas “3 Tempos”, sobre percursos artísticos e com Cecília Ferreira, Marcos Barbosa e Szabolcs Musca. Duas horas depois é a apresentação final do workshop “Fashion show”, na Plataforma das Artes. Em simultâneo são exibidas três peças teatrais dos alunos finalistas: “Apolo 51”, no antigo Laboratório das Artes, “CTRL+Z”, no nº 46 da rua Vila Flor, e “Lázaro”, nas residências universitárias. O festival fecha onde começou, no campus de Couros. Cada pessoa é desafiada a levar às 21 horas um instrumento e um snack para a sessão improvisada 'Something funny and groovy', conduzida por Fadi Skeiker.
 
“São três dias completos com a cultura a acontecer a toda a hora, num convite à celebração e à participação de todos. Nesta terceira edição do Festival OH!, continuamos a abrir as portas à sociedade e fortalecer as ligações com a comunidade artística universitária nacional e internacional”, refere a professora Cátia Faísco.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia