Dádiva de sangue cativou estudantes da Escola Secundária Sá de Miranda

Ensino

autor

Marlene Cerqueira

contactar num. de artigos 1413

O Grupo de Biologia e Geologia da Escola Secundária Sá de Miranda promoveu ontem uma dádiva de sangue, iniciativa que se revelou um sucesso sobretudo junto dos alunos do 12.º ano que atingiram a idade para poder participar. “O nosso objectivo ao promover esta dádiva de sangue é despertar o espírito solidário dos nossos alunos, em particular, mas também de toda a comunidade educativa e da sociedade em geral”, explicou a professora Cristina Fertuzinhos ao ‘Correio do Minho’.

A docente realçou assim que a iniciativa foi aberta “a todos”, concretamente alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e “a qualquer pessoa que quisesse ser solidária” com a causa.
Esta é já uma iniciativa tradicional, uma vez por ano, nesta escola da cidade, realizada com a parceria do Instituto Português do Sangue do Porto. “A adesão à iniciativa foi muito boa. Estamos muito satisfeitos, sobretudo com a grande adesão dos nossos alunos. Espero que com esta participação eles ganhem o gosto para ser dadores pela vida fora”, acrescentou a docente.

Cláudia Maciel e Patrícia Ribeiro, alunas da turma 3P3 - Curso Profissional de Técnico de Recepção, participaram na dádiva de sangue. Foi uma estreia para ambas.
Cláudia confessou que “não custou nada e foi muito rápido”, referindo ainda que pretende voltar a dar sangue sempre que lhe for possível. “É uma sensação boa sentir que ajudamos quem precisa e de forma tão simples”, acrescentou Cláudia Maciel.

Já Patrícia Ribeiro mostrou-se triste pois não pôde dar sangue. A jovem tem problemas cardíacos, o que a impossibilita de expressar a sua solidariedade nesta dádiva.
“Fiquei a saber que não posso ser dadora de sangue, nem de medula óssea. Fiquei desiludida porque estava muito entusiasmada para dar sangue pela primeira vez”, confessou a aluna da Sá de Miranda.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia