Montalegre: 'Teatro' de Abel Neves encerrou Feira do Livro

Cávado, Nacional

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34288

Terminou com chave de ouro a XVIII Feira do Livro de Montalegre. O último rabisco aconteceu com o lançamento da obra 'Teatro' do barrosão Abel Neves. Um serão de qualidade superior que fez cair o pano a um evento que, durante uma mão cheia de dias, primou por uma oferta diversificada, espalhada por diferentes públicos.

Foram cinco dias onde a cultura foi perfumada sob diversas formas. Desde a abertura até ao fecho, a 18.ª feira do livro de Montalegre foi uma constante sedução para quem gosta de ler. Uma oferta variada que obedeceu a um programa que mostrou, para além de livros, teatro, tertúlias, homenagens, convívio com idosos, combate à desigualdade, entre outros.
 
TEM A PALAVRA
 
Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«À volta da temática do livro foi possível desenvolver um conjunto de atividades culturais e recreativas muito diversificadas. Permitiu que as crianças das escolas se envolvessem com os livros. Quando se oferece um livro a uma criança estamos a abrir caminho para um futuro risonho, de pesquisa e descoberta. É uma oportunidade muito bem trabalhada nesta feira do livro. Os seniores do concelho tiveram, também, a oportunidade de visitar e conviverem neste certame. Tivemos apresentações de livros, debates, tertúlias... foi uma semana intensamente vivida e muito enriquecedora sob o ponto de vista cultural».<br />  
Fátima Fernandes | Vereadora da Educação da Câmara de Montalegre
«Nesta edição, como em todas as outras, procurou ser uma feira multifacetada. O objetivo é promover o livro e a leitura, alargando tudo isto à cultura geral. É uma oportunidade para as pessoas adquirirem livros. Destaco, também, as outras atividades com os alunos e com toda a comunidade. Uma palavra de reconhecimento a todos os funcionários da biblioteca e da autarquia. Os nossos funcionários deram o melhor de si para que estes eventos fossem um sucesso».
 
Gorete Afonso | Biblioteca Municipal de Montalegre
«A celebração da maior idade da feira do livro de Montalegre decorreu em pleno. Não chegam as palavras para o agradecimento e reconhecimento de toda a comunidade. Quero agradecer a todos os responsáveis e técnicos das instituições que, direta ou indiretamente, trabalharam connosco. Aos nossos patrocinadores que nos acompanham praticamente desde o início. Nos diversos dias em que fomos materializando as diversas ações de promoção do livro e da leitura. Uma palavra de apreço para a comunidade educativa que, de forma organizada e empenhada, acompanhou esta iniciativa. Montalegre está de parabéns! Agradeço aos nossos escritores que abrilhantaram o nosso espaço. Estamos todos de parabéns e com vontade de trabalhar mais e melhor». 

*** Nota da C.M. de Montalegre ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia