Orçamento Participativo Escolar do Município de Barcelos com 100 mil euros para escolas

Cávado, As Nossas Escolas

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32819

A 26 de Junho serão conhecidos os vencedores do Orçamento Participativo Escolar do Município de Barcelos. Os projectos inovadores vencedores apresentados pelos agrupamentos e escolas não agrupadas do concelho serão contemplados com uma verba global de 100 mil euros.
O Município, em comunicado, explica que a verba equivale a um investimento de aproximadamente 10 euros por aluno do 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário e/ou ensino profissional.

Para Miguel Costa Gomes, o Orçamento Participativo Escolar “é um instrumento fundamental e será um exercício importante de cidadania na medida em que estimula os jovens a poderem ser agentes activos na sua vida, a verem o resultado directo das suas decisões e a contribuírem para o desenvolvimento da sua comunidade”.

Os projectos assentam em dois âmbitos: educacional/escolar, com o objectivo de serem implementados/executados nos próprios agrupamentos e escolas não agrupadas, do 2.º e 3.º ciclo, bem como do secundário e ensino profissional, e que visam a melhoria de qualidade de vida dos alunos e dos seu processo de ensino/aprendizagem; e municipal, com impacto directo e positivo na qualidade de vida das crianças e jovens barcelenses.

O projecto tem um limite orçamental de 100 mil euros, sendo 75 mil euros destinados a projectos a desenvolver junto dos agrupamentos de escolas ou escolas não agrupadas, e 25 mil euros para propostas de projectos apresentados com impacto de âmbito concelhio, direccionados para a área da infância/juventude.

No dia 26 de Junho serão conhecidas as propostas vencedoras dos projectos do âmbito escolar, e os projectos de âmbito concelhio. O processo de votação ocorrerá entre os dias 10 a 22 de Julho, na Casa de Juventude, na Biblioteca Municipal e no Balcão Único do Município. Será ainda possível votar durante o evento da Festa da Juventude, que ocorrerá de 13 a 16 de Julho de 2017.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia