‘Vinho Verde Fest’ confirma crescimento

Braga, Economia

autor

José Paulo Silva

contactar num. de artigos 2249

A administração da InvestBraga confia que o ‘Vinho Verde Fest’ continuará a crescer em próximas edições, reforçando a posição de maior mostra de vinhos verdes.
Humberto Carlos, administrador executivo da ‘InvestBraga, considerou ontem que a quarta edição do ‘Vinho Verde Fest’ se saldou por um “sucesso reforçado em termos quantitativos e qualitativos”.

O certame apoiado pela Comissão de Viticulturas da Região dos Vinhos Verdes, Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal e Associação Comercial de Braga, que decorreu no último fim-de-semana, na Avenida Central, contou com mais produtores e marcas e teve um acréscimo de visitantes profissionais e de consumidores.
Realizado em espaço aberto, o ‘Vinho Verde Fest’ tem como elemento de contagem de visitantes a venda de copos para degustação, sendo que o número total de interessados na prova ou compra de vinhos foi muito superior a este registo.

“Esta é uma aposta mais do que ganha e para continuar a crescer”, afiançou o administrador da InvestBraga.
Para 2018, os responsáveis da Agência para a Dinamização Económica, projectam a continuidade do ‘Vinho Verde Fest’ nos mesmos moldes, muito provavelmente com mais espaço ocupado na Avenida Central por produtores da Região Demarcada dos Vinhos Verdes.

Evolução quantitativa e qualitativa num certame “onde se faz negócio”

Espectáculos musicais e provas comentadas de vinhos fizeram parte da programação da 4ª edição do ‘Vinho Verde Fest’, certame que, na opinião de alguns dos produtores participantes, deverá dar mais espaço à gastronomia como forma de atrair ainda mais público.
Agostinho Peixoto, especialista em vinhos e gastronomia, foi o animador das várias provas comentadas realizadas nos últimos três dias. Ontem à tarde, no início de uma prova de espumantes de vinho verde, apontou o ‘Vinho Verde Fest’ como um certame com crescimento assinalável em apenas quatro edições.

Este especialista calcula que mais de três centenas de marcas de vinho verde estiveram representadas na edição que ontem encerrou.
Em termos qualitativos, Agostinho Peixoto entende que o ‘Vinho Verde Fest’ também evoluiu significativamente.
“O certame tem capacidade para crescer muito mais”, afiançou Agostinho Peixoto, registando que, para além da promoção dos vinhos verdes, o ‘Vinho Verde Fest’ é um evento “onde se faz negócio”, seja junto do consumidor final, seja para empresas dos sectores da restauração e hotelaria.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia