Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
Caminha: Argela alvo de diversas obras de beneficiação
Procissão da Burrinha cancelada

Caminha: Argela alvo de diversas obras de beneficiação

Quatro detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes

Caminha: Argela alvo de diversas obras de beneficiação

Alto Minho

2017-05-23 às 11h21

Redacção Redacção

Miguel Alves visitou a freguesia de Argela, uma deslocação que teve como objectivo acompanhar os trabalhos que se estão a executar na freguesia. “Apesar de todos os sacrifícios e constrangimentos orçamentais, em Argela tem sido possível fazer em três anos o que a Câmara não quis fazer nos 12 anteriores”, constatou o presidente da Câmara de Caminha.

Citação

Miguel Alves visitou a freguesia de Argela, uma deslocação que teve como objectivo acompanhar os trabalhos que se estão a executar na freguesia.
“Apesar de todos os sacrifícios e constrangimentos orçamentais, em Argela tem sido possível fazer em três anos o que a Câmara não quis fazer nos 12 anteriores”, constatou o presidente da Câmara de Caminha.

E especificou: “em pouco tempo avançamos com o projecto da toponímia que era fundamental para a freguesia. Argela foi notícia em todo o país e, finalmente, fez-se justiça com a população. Foi possível renovar a rede de água na Rua de Santa Cruz e melhorar o piso no acesso à Capela de Nossa Senhora da Piedade, como há muito se reclamava. São obras caras, mas que servem as pessoas. Vemos que o Parque de Lazer do Outeiro avança a todo o gás criando uma nova centralidade na freguesia e a piscar o olho aos forasteiros que aqui podem merendar e passar um bom bocado. E em breve, teremos a requalificação da rede de água e de saneamento num esforço financeiro da Câmara superior a um milhão de euros”.

A presidente da junta local, Sandra Ranhada, acompanhou a visita e destacou que “o principal objectivo foi ao longo do mandato criar melhores condições de vida para a população, bem como para aqueles que procuram este recanto do concelho de Caminha, para aqui viver e ou descansar, uma vez que há um elevado número de pessoas que possuem em Argela a sua segunda habitação”.
Realçou ainda que uma das grandes ‘obras’ realizadas foi a implementação da toponímia. A freguesia tem 64 ruas e os argelenses viram realizado um anseio antigo. Em capítulo de grandes obras, a Câmara vai avançar com a rede de saneamento e sistemas de intersecção e elevação de Argela, um investimento que vai melhorar a qualidade de vida dos argelenses.

A Junta de Freguesia está a requalificar o Parque de Lazer de Outeiro, o cartão de visitas da freguesia. Sandra Ranhada referiu que ainda vai proceder à ampliação do cemitério da freguesia. Este espaço encontra-se lotado, não tem campas de vago. Para realizar esta obra foi ouvida a população. Depois de duas reuniões, a população optou ampliação do cemitério com a colocação de 21 gavetões de decomposição aeróbia. A obra deverá arrancar em Junho.

Deixa o teu comentário

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho