Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
Agrupamento de Maximinos alarga projecto da dança ao secundário
Cortejo histórico é um dos pontos altos

Agrupamento de Maximinos alarga projecto da dança ao secundário

Um ano de comemorações do universo camiliano

Agrupamento de Maximinos alarga projecto da dança ao secundário

Ensino

2017-04-30 às 15h15

Redacção Redacção

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE MAXIMINOS vai alargar o projecto de dança ao ensino secundário, já no próximo ano lectivo.

Citação

O Agrupamento de Escolas de Maximinos vai estender o projecto da dança ao ensino secundário através da abertura, no próximo ano lectivo, de uma turma do Curso Secundário de Dança.
O ensino artístico especializado da dança em regime articulado é já, no contexto da oferta formativa do Agrupamento de Maximinos, uma marca que o distingue no contexto do concelho de Braga.
“Este projecto está ancorada em sólidas parcerias com instituições prestigiadas como são o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian e o Ginasiano Escola de Dança”, refere o agrupamento em comunicado, realçando que “estando consolidado nos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico”, no próximo ano lectivo vai estender-se o projecto da dança ao ensino secundário através da abertura de uma turma do Curso Secundário de Dança.
Recorde-se que esta especificidade da dança é exclusiva do Agrupamento de Maximinos, desde a educação pré-escolar e, a partir do próximo ano lectivo, prolongar-se-á ao secundário, tendo já disponíveis as pré-inscrições na página do Agrupamentos, e podendo, para o efeito, obter mais informações junto da escola sede.
O director do Agrupamento de Escolas de Maximinos, António Pereira, refere que “tendo presente a preocupação de servir os interesses da comunidade em que está inserido, o agrupamento procura, deste modo, e com uma oferta educativa e formativa diversificada, responder às necessidades da comunidade e é suportada por um corpo docente experiente e estável, por um projecto focado na promoção do sucesso escolar, na qualidade das aprendizagens e na implementação de processos de melhoria contínua, completado com a disponibilização de actividades de complemento educativo voltadas para a valorização humana e social da comunidade educativa”.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho