Correio do Minho

Braga, quinta-feira

- +
SC Braga: “Neste momento não é importante ficar em quarto ou quinto lugar”
CDP Awards Europe: Guimarães foi a única cidade portuguesa premiada

SC Braga: “Neste momento não é importante ficar em quarto ou quinto lugar”

Semana Santa pelos olhos dos mais novos

SC Braga: “Neste momento não é importante ficar em quarto ou quinto lugar”

Desporto

2017-04-29 às 14h06

Paulo Machado Paulo Machado

ANTÓNIO SALVADOR aponta baterias ao futuro do SC Braga e chega a afirmar que a discussão da luta pelo quarto lugar já não é prioritária. Defende um “projecto de futuro” para o clube e ressalva que “não é uma época menos positiva” que coloca esse objectivo em causa. Critica ainda a oposição pela falta de propostas.

Citação

Cinco pontos separam o SC Braga do quarto lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães, mas essa meta deixou de ser prioritária para António Salvador, apesar de garantir que a equipa tem de lutar para vencer todos os jogos. “Matematicamente é possível, mas neste momento não é importante ficar em quarto ou quinto, mas sim dar continuidade a um projecto que o SC Braga tem para o futuro”, disse ontem António Salvador, no âmbito de um almoço de convívio com os elementos que compõem a sua Comissão de Honra para as eleições no SC Braga, agendadas para o dia 27 de Maio.
Na qualidade de candidato, António Salvador destacou o projecto de futuro e o plano de actividades que definiu no dossier de campanha. E acredita que os resultados desportivos na presente época não terão influência na decisão dos sócios. “Tenho consciência do que foi o Braga, do que é o Braga e aquilo que pretendemos para o SC Braga. Mal seria dos associados que por uma época menos boa poderiam colocar em causa o projecto de crescimento e de dimensão deste clube. Assumo a responsabilidade por inteiro desta época não corre tão bem e acredito que no dia 27 os associados irão dar uma resposta cabal do que querem para o futuro do SC Braga”, sustentou.
No encontro com os elementos que integram a sua Comissão de Honra, António Salvador fez questão de estabelecer o relacionamento com a cidade e as suas instituições. “As pessoas que estão aqui representam a cidade, representam instituições e abrangem tudo o que diz respeito à cidade, porque queremos o clube ligado à cidade. Estas pessoas são minhas amigas, bracarenses e deram-me a honra de estar comigo e apoiarem este projecto”. Na sua intervenção, deixou ainda críticas à lista da oposição. “Fico preocupado quando a outra candidatura fala de braguismo e são eles próprios que querem decidir quem é mais ou menos braguista. E gostava que a outra candidatura esclarecesse que a grande maioria das pessoas que aqui estão em meu apoio foram, ou não, contactadas para fazerem parte da Comissão de Honra deles. Agora dizem que são mais braguistas, mas a grande maioria destas pessoas foram contactadas para fazerem parte da lista deles”, vincou António Salvador.
Num tom claro de campanha, António Salvador deixou alguns reparos à forma como tem sido criticado, dirigindo-se directamente a António Pedro Peixoto. “Entendo que o outro candidato, ao fim de um mês, esgotou as suas propostas. A forma de aparecer e intervir é a comentar o dia-a-dia do clube. Tenho pena que não esteja atento, ao longo destes anos, à vida do clube e esteja preocupado com o dia-a-dia”, salientou, a propósito da crítica pela renovação com o treinador Abel Ferreira até 2020 “O Abel já em Dezembro renovou por mais três anos, já o tinha dito há duas semanas e aquilo que fizemos foi manter o contrato e reajustar à equipa principal, tal como deveria ser feito. Lamento que as pessoas não estejam atentas ao que se passa no dia-a-dia no clube nos últimos anos”, atirou António Salvador. No momento de confraternização com os elementos da sua Comissão de Honra, Salvador pretendeu “trocar ideias” para apostar no projecto “Braga com Futuro”.

Deixa o teu comentário

Últimas Desporto

28 Março 2024

Matheus vezes 400

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho