Correio do Minho

Braga, terça-feira

- +
EB 2,3 de Gualtar vence concurso da Quercus sobre a reutilização
Senhor dos Passos de Real com o brilho e a dignidade de sempre

EB 2,3 de Gualtar vence concurso da Quercus sobre a reutilização

Senhor dos Passos encontra Maria na Grandiosa Procissão de Crespos

EB 2,3 de Gualtar vence concurso da Quercus sobre a reutilização

As Nossas Escolas

2017-04-28 às 10h13

Paula Maia Paula Maia

A EB 2,3 de Gualtar arrecadou o primeiro lugar numa das categorias do concurso nacional ‘Reutilizar a Todo o Gás’, promovida pela Quercus, em parceria com a Sodastream Portugal e a Cleverhouse, numa iniciativa que procurou sensibilizar os mais novos sobre a importância de cuidar do ambiente e de diminuir a produção de resíduos. O trabalho apresentado pela escola, correspondente à primeira categoria do 2.º Cico do Ensino Básico - foi eleita pelo júri do concurso como o melhor da sua categoria. Os vencedores (GuaPET) vão receber um microscópio.

Citação

A EB 2,3 de Gualtar arrecadou o primeiro lugar numa das categorias do concurso nacional ‘Reutilizar a Todo o Gás’, promovida pela Quercus, em parceria com a Sodastream Portugal e a Cleverhouse, numa iniciativa que procurou sensibilizar os mais novos sobre a importância de cuidar do ambiente e de diminuir a produção de resíduos.
O trabalho apresentado pela escola, correspondente à primeira categoria do 2.º Cico do Ensino Básico - foi eleita pelo júri do concurso como o melhor da sua categoria.
Os vencedores (GuaPET) vão receber um microscópio.

A iniciativa, dirigida a todos os alunos desde o ensino Pré-Primário até ao Ensino Secundário, fica marcada pela participação de 918 alunos de 32 escolas portuguesas através de 102 grupos de trabalho
Os cinco trabalhos vencedores foram decididos por um júri composto por elementos da Quercus e da Sodastream que premiaram os trabalhos com mais imaginação, criatividade e inovação criados a partir de garrafas PET.
Todos os grupos participantes que não ganharam continuam ainda em concurso para tentarem ser o ‘Vencedor Do Público’ e ganharem uma máquina Sodastream.

A votação online encontra-se no facebook da Quercus Nacional e decorre até dia 22 de Maio, Dia Mundial da Biodiversidade, data em que será anunciado o vencedor.
Ainda no distrito de Braga foi distinguida também a EB 2,3 Professor Carlos Teixeira, de Fafe, que venceu na categoria de 3.º Ciclo do Ensino Básico.

A Quercus e a Sodastream Portugal pretendem, através deste desafio, incutir nas crianças e adolescentes de todo o país o reconhecimento das consequências do gasto excessivo de recursos e a ideia de que se pode criar a partir de materiais previamente utilizados, proporcionando uma simbiose entre a criatividade, trabalho em equipa, as artes plásticas e a adopção de uma atitude mais amiga do ambiente.

Deixa o teu comentário

Banner publicidade
Banner publicidade

Usamos cookies para melhorar a experiência de navegação no nosso website. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.

Registe-se ou faça login Seta perfil

Com a sessão iniciada poderá fazer download do jornal e poderá escolher a frequência com que recebe a nossa newsletter.




A 1ª página é sua personalize-a Seta menu

Escolha as categorias que farão parte da sua página inicial.

Continuará a ver as manchetes com maior destaque.

Bem-vindo ao Correio do Minho
Permita anúncios no nosso website

Parece que está a utilizar um bloqueador de anúncios.
Utilizamos a publicidade para ajudar a financiar o nosso website.

Permitir anúncios na Antena Minho