Caminha: Vila Praia em Flor de 28 de Abril a 1 de Maio

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33257

De 28 de abril a 01 de maio, Vila Praia de Âncora vai transformar-se num belo jardim de flores, onde reinam as flores, a cor e a animação. Exposições, mercados e artesanato da flor, Caminha Mostra + e um programa de animação atrativo com destaque para a atuação dos Sons do Minho, na noite de sábado, e da caminhada florida, são algumas das marcas desta edição.

Durante 4 dias, as flores são a atração em Vila Praia de Âncora, com a realização de mais uma edição do Vila Praia em Flor. A organização está a ultimar os preparativos para que esta edição ultrapasse as expectativas. Para além das ofertas habituais, o certame conta com algumas novidades, com destaque para a Caminha Mostra + e a atuação dos Sons do Minho, no sábado à noite.
Assim, ao longo dos quatro dias, são muitas as atividades que vão decorrer nos vários espaços da Vila. Na Praça da República vão estar patentes as exposições “O Nosso Espantalho Saiu à Rua”, dos Jardins de infância, escolas do ensino básico e IPSS’s do Concelho; e “As Mais”. A praça ainda vai ser decorada com o ‘Mercado da Flor’, onde serão vendidas plantas, flores e produtos associados. Na Sala de Apoio ao Parque Dr. Luís Ramos Pereira estará patente a exposição “Vestidos em Flores Naturais”, realizada por profissionais na área do comércio da flor. No Parque Dr. Luís Ramos Pereira será realizada o ‘Artesanato em Flor’, onde serão vendidos produtos artesanais e na Avenida Dr. Luís Ramos Pereira decorrerá a Caminha Mostra +.
A animação será também um dos polos de atração desta grande festa da flor. No dia da abertura (28 de abril), destacam-se o Desfile Florido “O Jardim da Minha Escola”, a cargo dos Jardins de Infância, Escolas do Ensino Básico e IPSS do Concelho de Caminha e, o Festival de Folclore - “Vira Flor”, com a participação do Grupo de Danças e Cantares Regionais do Orfeão de Vila Praia de Âncora, Rancho Folclórico das Lavradeiras de Orbacém, Grupo de Danças e Cantares Genuínos da Serra d’Arga e Academia de Dança e Música Tradicional de Caminha e Vilarelho.
No dia 29, o destaque é a atuação dos Sons do Minho, pelas 21H30, na Praça da República.

No dia 30, o dia será preenchido com múltiplas atividades com evidência para a colocação e exposição das Maias - “Contra o mau olhado” e o 'Concerto da Primavera”, com a participação do Grupo Coral do Orfeão de Vila Praia de Âncora, Coral San Pelayo de Navia, de Vigo e Agrupación Musical Mascarenhas (Acordeones Mascarenhas) - de A Guarda, no Cineteatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora.

No dia 01 de maio, salienta-se a “Caminhada Florida”. Os interessados em participar devem proceder à respetiva inscrição no Posto de Turismo e Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora.

O Vila Praia em Flor é organizado pela Câmara Municipal de Caminha, Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo dos Amigos das Maias.
Caminha Mostra + conta com a participação de 14 instituições
Inserida no Vila Praia em Flor, a Caminha Mostra + vai dar visibilidade ao trabalho desenvolvido por 14 instituições/associações formativas, culturais, sociais e desportivas do concelho, através de exposições, oficinas, ciclo de debates, palestras e workshops sobre diversos temas, atividades lúdicas, recreativas e desportivas, dinamizadas pelas próprias instituições.

Na Avenida Dr. Luís Ramos Pereira vão estar distribuídos stands com as 14 instituições presentes, onde cada uma vai mostrar à comunidade a sua realidade. Para além das instituições presentes com espaço físico, o Orfeão de Vila Praia de Âncora e o Judo Clube de Caminha vão dinamizar uma das ações do programa do Vila Praia em Flor, Concerto da Primavera e exibições de judo e de danças latinas, respetivamente.

A Caminha Mostra + é organizada pela Câmara Municipal de Caminha, Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora, Centro de Bem Estar Social de Seixas, JUCAMINHA-Judo Clube de Caminha e Orfeão de Vila Praia de Ancora e conta com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora e Grupo de Amigos das Maias

*** Nota da C.M. de Caminha ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia