Agrupamento de Maximinos dinamiza Dia Cultural

Ensino

autor

Marlene Cerqueira

contactar num. de artigos 1390

O Agrupamento de Escolas de Maximinos comemora na segunda-feira, dia 24 de Abril, o seu Dia Cultural com um programa recheado de iniciativas, entre as quais dois peddy-paper, uma exposição, uma corrida de orientação e um sarau cultural que recriará momentos da noite que antecedeu a Revolução dos Cravos.
Os dois peddy-paper realizam--se entre as 8.30 e as 13 horas, na escola-sede, a Secundária de Maximinos, e na EB 2,3 Frei Caetano Brandão.
Na Escola Secundária decorre o peddy paper ‘Escola Embaixadora do Parlamento Europeu’, uma iniciativa que levará os alunos participantes, do 10.º, 11.º e 12.º anos, para o exterior do recinto escolar, nomeadamente com passagens pela estação dos correios, Parque Radical e Museu D. Diogo de Sousa.
As perguntas desta iniciativa serão sobre temas relacionados com a União Europeia.
Já na EB 2,3 Frei Caetano Brandão decorre o peddy paper com o tema ‘Sabe (fazer) tudo’, destinado a alunos do 5.º ao 8º ano e que decorrerá integralmente dentro do recinto do estabelecimento de ensino.
Ainda durante a manhã de segunda-feira ficará patente a exposição ‘Borboletas de Portugal’, uma iniciativa dinamizada pelo grupo de Biologia e Geologia, na escola-sede do Agrupamento.
Às 14,30 horas, no Parque da Ponte, realiza-se uma corrida de orientação.
Numa organização dos curso EFA, a noite de segunda-feira será especial na Secundária de Maximinos, com a realização da actividade ‘Esta é a madrugada’, a partir das 21.30 horas.
“Para programar esta actividade tivemos em atenção a data e os conteúdos programáticos que estamos a abordar”, explicou a professora Célia Sousa, coordenadora dos cursos EFA, acrescentando que na sessão serão divulgadas actividades que têm sido dinamizadas pelo Agrupamento no âmbito da educação para adultos e realçando que estas são iniciativas abertas à comunidade.
Além de momentos de poesia e da interpretação de temas musicais alusivos à revolução de Abril, vai ser recriado o ambiente da noite de 25 para 25 de Abril de 1974 com a dramatização de dois momentos. A coordenadora realça que este serão é aberto às famílias dos alunos EFA e à comunidade em geral.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia