Contas aprovadas por PS e PSD em Ponte da Barca

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32078

Com apenas uma abstenção, protagonizada pelo vereador do Movimento Mudar, foram aprovados os documentos de prestação de contas relativos a 2016 da Câmara Municipal de Ponte da Barca. Os vereadores do PSD, na oposição, votaram favoravelmente o documento.
Os documentos apresentam uma dotação global de 16.787.866 euros (receita e despesa), tendo-se verificado uma execução de 13.874.574 para a receita e 13.942.046 para a despesa.
Os valores apresentados correspondem a uma taxa de execução da receita de 82.6% e de 83% para a despesa.
De salientar que o grau de execução global da receita em 2016 foi superior ao de 2015 e o grau de execução da despesa variou 11,08% face ao ano anterior.
“Os documentos mostram ainda que este período ficou marcado por grande actividade cultural e turística, áreas que o executivo entende como prioridade para o desenvolvimento sustentável do concelho, não deixando de registar a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido nas áreas da saúde, a acção social e a educação”, refere a câmara em comunicado.
“O documento de Prestação de Contas é muito técnico mas que reflecte o que de facto foi concretizado ao nível das políticas municipais planeadas e implementadas”, salientando que “as contas do município evidenciam uma situação equilibrada e positiva, facto que mereceu, inclusive, os elogios dos vereadores do PSD”, refere o presidente da Câmara, Vassalo Abreu.
Os documentos foram aprovados em reunião de Câmara e seguem agora para ratificação em sede de Assembleia Municipal.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia