Altas temperaturas “queimam” floresta

Casos do Dia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 34714

As temperaturas subiram e de imediato se acendeu o rastilho dos incêndios florestais no Minho. Ontem, à semelhança do que aconteceu nos últimos dias, registaram-se várias ocorrências. Ao final da tarde, no distrito de Braga estavam activos nove incêndios, que eram combatidos no terreno por 99 bombeiros, apoiados por 30 viaturas e um meio aéreo.
O incêndio que mais meio mobilizava deflagrou às 15.44 horas, na freguesia de Lanhoso, concelho da Póvoa de Lanhoso, onde as chamas eram combatidas pelo meio aéreo e por 26 bombeiros apoiados por sete viaturas.

Destaque ainda para o incêndio em Gondifelos, Ccavalões e Outiz, no concelho de Vila Nova de Famalicão, cujo alerta foi dado às 13.12 horas e que, no final da tarde, ainda era combatido por 22 bombeiros com nove viaturas.
Em Barcelos, as chamas lavravam em Creixomil e Mariz, consumindo uma área de mato. Estavam envolvidos no combate ao fogo 12 bombeiros e cinco viaturas.

Destaque ainda para Terras de Bouro, onde deflagrou um incêndio florestal às 14.50 horas, na freguesia de Souto. Estava a ser combatido por 12 bombeiros e quatro viaturas.
As chamas também lavraram no concelho de Braga. Durante a manhã de ontem os Bombeiros Sapadores combateram um incêndio em Pedralva, que consumiu 1,6 hectares de floresta. O alerta foi dado às 7.30 horas e foi dado com extinto às 11.45 horas.

No alto Minho, registaram-se vários incêndios durante dia, mas ao final da tarde o site da Protecção Civil dava conta de duas ocorrências: um incêndio em Paderne, Melgaço, que lavrava desde as 16 horas e era combatido por cinco bombeiros e duas viaturas; e outro em Cerdal, Valença que deflagrou ás 17.16 horas e envolvia quatro bombeiros e uma viatura.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia