Freguesia do Louro beneficia de obras de saneamento básico

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31701

A taxa de cobertura do saneamento básico na freguesia do Louro vai passar de cerca de 50 por cento do território para mais de 70 por cento. O aumento da rede que vai levar saneamento básico a 150 novas casas deve-se à realização de uma empreitada que decorre em quatro frentes e que fica concluída até ao início do mês de Junho.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, e o presidente da Junta de freguesia, Manuel Silva, visitaram os trabalhos na passada quinta-feira e mostraram-se muito satisfeito com a concretização da obra.

“Era uma obra urgentíssima” para a freguesia referiu Manuel Silva, salientando que com a sua conclusão “vamos

ficar muito bem servidos” em termos de saneamento.

Por sua vez, Paulo Cunha realçou que se trata de um aumento da rede de saneamento em “cerca de 3,8 quilómetros de extensão, o que significa a criação de centena e meia de novos ramais que vão servir famílias empresas”. Para o autarca “trata-se de um investimento na qualidade de vida e bem-estar das pessoas”.

A empreitada implica um investimento municipal de mais de 200 mil euros e faz parte de um pacote de obras de valor superior a 4 milhões de euros anunciado pela autarquia e que vai levar mais 30 quilómetros de rede de água e 60 quilómetros de rede de saneamento básico a dez mil habitações do concelho.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia