Município de Ponte de Lima promove a Semana da Floresta e da Água 20 a 24 de Março

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31701

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai promover, de 20 a 24 de março de 2017, a Semana da Floresta e da Água. Durante os cinco dias, irão desenvolver-se várias acções, com o objectivo de sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a defesa da floresta e destacar o seu interesse económico para a região.

A vila limiana destaca-se, por ter uma preocupação constante com a sua beleza natural, que nos pode proporcionar momentos únicos e inesquecíveis. Para isso, tem promovido acções de sensibilização e informação junto da comunidade para uma maior rentabilização dos recursos endógenos, nomeadamente na protecção e gestão da floresta, que por sua vez aumenta a melhoria da qualidade de vida, a diversificação da dinâmica económica, social e cultural, a qualificação da oferta turística, entre outras.

No dia 20 de março pelas 9 horas iniciam-se as actividades, com uma palestra sobre o “Ciclo da Água” com a professora Cristina Pontes, no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental. À tarde, um conjunto de alunos vai fazer o percurso 1 da Área Protegida das Lagoas, com actividades interactivas.

No dia seguinte (21 de março), às 15h30 horas comemora-se o Dia da Floresta, com a visita das crianças ao Parque Florestal da Quinta de Pentieiros e a descoberta de espécies autóctones e actividade de decalques de troncos e folhas.

O Dia Mundial da Água é assinalado no dia 22 de março, e a enfermeira Isabel Ribeiro vai ministrar uma palestra alusiva ao tema, às 9 horas, no Auditório do Centro de Interpretação Ambiental. De forma a lembrar este data, realizar-se-á o Percurso 1 da Área Protegida das Lagoas com actividades interactivas para as crianças.

Das 14 horas às 15h30 do dia 23 de março, está prevista a realização de mais uma caminhada pelo Percurso 1 da Área da Área Protegida das Lagoas com actividades interactivas e muita animação.

No último dia desta actividade, às 17 horas haverá uma “Observação do Céu Nocturno”, aberto a toda a comunidade mediantes inscrição via e-mail ou telefone.
Esta semana de actividades junto da comunidade escolar, torna-se de fundamental importância para a conscencialização da população estudantil em relação à educação ambiental e atitudes do dia-a-dia que fazem a diferença, por isso devemos educar as nossas crianças nesse sentido, para que haja um crescimento sustentável da terra, sem comprometer o nosso futuro.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia