Mire de Tibães assinala Dia do Pai com mais de uma centena de pais

Braga

autor

Redacção

contactar num. de artigos 32806

Mais de uma centena de pais e de crianças assinalou o Dia do Pai este sábado à tarde, na mata do Mosteiro de Tibães, com muitos jogos ao ar livre e vários momentos de cumplicidade. Repetiu-se assim esta iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de Mire de Tibães no âmbito do trabalho realizado pelas Atividades de Animação e Apoio à Família e da Componente de Apoio à Família nos jardins-de-infância e escolas básicas de Ruães e do Carrascal.

O bom tempo combinou com a boa disposição vivida entre pais e filhos, numa iniciativa que tem somado cada vez mais participantes. Os jogos, que implicavam uma relação de proximidade e afetividade entre pais e filhos, divertiram miúdos e graúdos. O objetivo da iniciativa passava por assinalar o Dia do Pai, motivando a troca de experiências entre os progenitores e os filhos.

Bento Guimarães, pai de uma aluna da EB1 de Ruães, explica que “estas iniciativas desenvolvidas fora do ambiente da escola são muito boas” e que “permitem aos pais interagirem com as crianças”.

“É um momento muito interessante e muito diversificado pelas atividades que têm aqui neste momento. Já participei em anos anteriores e esta parece-me melhor conseguida por estamos ao ar livre”, diz o pai.

Já Paulo Barbosa, pai de uma aluna da EB1 do Carrascal, destacou o evento pela oportunidade que este representa para os pais na discussão de assuntos relacionados com a educação dos filhos.

“A Junta de Freguesia tem desenvolvido algumas iniciativas com as quais me congratulo porque acho que a freguesia tem melhorado nesse campo de relação entre as crianças e os pais. Este é um dia muito especial e o facto de termos vindo para o Mosteiro, num local tão interessante que é a mata, diria que se torna ainda mais proveitoso. Vê-se o interesse dos pais e dos miúdos que estão muito contentes com esta atividade. Para além deste convívio com os filhos, cria-se a oportunidade de conhecermos os outros pais e uma ocasião para falarmos da educação dos nossos filhos”, disse.

Para o executivo da Junta de Freguesia de Mire de Tibães, a forte adesão por parte dos pais é no fundo o reconhecimento do valor desta iniciativa.

“Desde a primeira hora, através das AAAF’s e da CAF, temos promovido iniciativas deste género. Este Dia do Pai dá seguimento a outras atividades desenvolvidas como o Dia da Mãe ou o Dia dos Avós. É de facto prazeroso ver que os pais e as crianças desfrutam deste momento pensado exclusivamente para eles. Colocámos muito empenho nestas iniciativas que servem também para fortalecer os laços de ligação entre a própria comunidade escolar, o que para nós é muito importante”, explicou José Magalhães, presidente da Junta de Freguesia de Mire de Tibães.

Para além dos jogos interativos, foi servido um grande bolo para as duas centenas de participantes. Esta iniciativa insere-se no conjunto de atividades de âmbito escolar programadas pela autarquia local.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia