Concurso sobre a Europa testa turmas de ‘escola embaixadora’

Braga

autor

Teresa M. Costa

contactar num. de artigos 2231

O concurso interturmas sobre a Europa marcou o arranque do projecto que colocou o Agrupamento de Escolas (AE) de Maximinos como 'Embaixador' do Parlamento Europeu.
Na Escola Secundária de Maximinos, o projecto foi abraçado pela turma 2 do 10.º ano do curso científico humanístico de Ciências e Tecnologias e pela turma 3 do 10.º ano do curso profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.
Os alunos aderiram com entusiasmo ao projecto que os torna 'embaixadores juniores', tal como foi possível constatar no concurso interturmas sobre a Europa que contou com a presença de Luísa Rodrigues, do Secretariado e Comunicação do Centro Europe Direct de Ponte de Lima.
A próxima acção é já esta terça-feira, com os alunos a associarem a 'Escola Embaixadora do Parlamento Europeu' à iniciativa 'Oxigenar Braga' promovida pelo pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Braga.
Os alunos da turma 10.º 2 vão oxigenar uma parcela de terreno contíguo à Escola Secundária de Maximinos, plantando 28 árvores que correspondem ao número de membros da União Europeia com o “simbolismo” desta ação a centrar-se na oxigenação e na renovação da própria União Europeia.  As árvores serão oferecidas pelo pelouro do ambiente do Município de Braga e plantadas num terreno do monte de S. Gregório, por cedência do Colégio Órfãos de S. Caetano.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia