Campeonato Nacional de Patinagem de Show e Precisão já “rola” na UMinho

Desporto

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31665

A Federação de Patinagem de Portugal, em colaboração com a Associação de Patinagem do Minho, a Câmara Municipal de Braga, a Universidade do Minho (UMinho) e a Academia de Patinagem de Braga (APB) organizam o Campeonato Nacional de Show e Precisão de 2017 que terá em competição 35 clubes de todo o país.

O campus de Gualtar da UMinho foi o “palco” escolhido para este grande evento de patinagem, que teve início ontem, dia 17, com os primeiros treinos de adaptação à pista.

Durante o dia de hoje, decorrem apenas os treinos das equipas, para que o dia de amanhã, seja inteiramente dedicado à competição. Esta é uma competição de patinagem de grupo, que para além da vertente competitiva incorpora também a vertente de espetáculo.

Este Campeonato conta com 35 clubes de todo o país, envolvidos em 55 atuações no âmbito das diferentes provas. Estarão presentes nesta competição vários grupos medalhados a nível europeu, dos quais se esperam grandes provas e espetáculo garantido.

Em Quartetos Juvenis, o Juventude Pacense que é cam

peão nacional e 2º na Europa é o principal candidato ao ouro. Já em Quartetos, o grupo do Rolar de Matosinhos que foi medalha de prata no Europeu e no Mundial, será o principal candidato a renovar o título nacional, embora se adivinhe uma disputa aguerrida com o Quarteto dos The Project.

Em prova estarão ainda outras disciplinas, tais como, Precisão Júnior, os Grupos Juvenis, os Grupos Pequenos e os Grupos Grandes. É nesta última disciplina que a equipa da casa (APB) se encontra a competir. Depois do 3º lugar alcançado o ano passado no Nacional em Matosinhos, com o tema “Avatar”, este ano procura alcançar novamente um lugar no pódio e apurar-se para o Europeu que decorrerá em França.

É um privilégio para a cidade de Braga e para a APB receber esta importante competição, com grande relevo no panorama nacional da patinagem artística e onde a equipa da casa irá apresentar o seu novo tema, com um grupo de mais de 20 patinadores.

Esta é sem dúvida a competição que movimenta mais atletas de todo o país e que leva mais público ao pavilhão.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia