Encanto do Chiado: Trio de sabores distintos para degustar

Economia

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31677

O Chiado e Fernando Pessoa residem também em Braga, mais concretamente no restaurante ‘Encanto do Chiado’, localizado na Rua Jaime Sotto Mayor, m São Victor, perto do Lar da Santa Casa da Misericórdia, em Braga, onde a decoração nos leva a viajar até à capital do país.
Há seis meses que a casa abriu e neste momento “está em pleno crescimento”, garante Carlos Rocha, um dos sócios-gerentes do espaço de restauração, um negócio e um ‘sonho de vida’ que partilha com o amigo Paulo Costa.
A típica calçada portuguesa está no chão do ‘Encanto do Chiado’ e a imagem do escritor Fernando Pessoa faz companhia a quem se senta à mesa.
São várias as iguarias e petiscos que se podem degustar neste restaurante, onde as entr

adas são ‘chorar’ por mais, como por exemplo, a ‘Tábua de Enchidos e de Queijos’, o ‘Bacalhau com Natas para barrar’ ou o ‘Ensopado de Cogumelos, Grão e Castanhas’.
Estes são, apenas, alguns dos petiscos do espaço de restauração, que apesar do pouco tempo em que está a funcionar. já conquistou muitos clientes, sobretudo à hora de almoço. O responsável indicou que em termos de carta, o restaurante teve que se ajustar também ao mercado de Braga, daí que os pratos tradicionais da região e da cozinha tradicional portuguesa estejam incluídos na ementa do ‘Encanto do Chiado’, com iguarias de referência como o ‘Bacalhau à Braga’, o ‘Polvo no forno à lagareiro’ ou o ‘Bife de vazia’.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia