Sete novas ideias de negócio são apresentadas na sessão final da 16.ª edição do IdeaLab

Ensino

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31701

A TecMinho - interface da Universidade do Minho organiza, esta quarta-feira, a sessão final da 16.ª edição do IdeaLab - Laboratório de Ideias de Negócio, com a apresentação de sete novos projectos a um júri de personalidades convidadas. A abertura é às 14 horas, no auditório B2 do campus de Gualtar, com a intervenção de Augusto Ferreira, director-geral da TecMinho.

Os projectos incluem uma aplicação web que reúne num só espaço empresas, investidores, bancos e consultores; produtos de base nanotecnológica para a concepção de fármacos; um sistema inteligente que aumenta a eficiência e gestão dos transportes públicos; soluções integradas de comunicação para a indústria têxtil, do vestuário, do calçado e afins; um serviço para analisar diversas espécies lipídicas, em particular as que estão associadas a doenças neurodegenerativas; equipamentos didácticos que funcionam a energia solar, fotovoltaica ou eólica e, ainda, serviços de design de produto e gestão de design para PME.

Os empreendedores são de diferentes áreas do conhecimento, como bioquímica, biotecnologia, informática, design e marketing de moda, design de produto, engenharia mecânica, medicina e nanotecnologia. Desenvolveram as suas ideias e competências durante cinco meses, apoiados por consultores e elaborando um pré-plano de negócios, de forma a preparar o lançamento de uma empresa. O júri que os vai avaliar inclui representantes da Beta Capital, da In.Cubo - Incubadora de Iniciativas Empresariais Inovadoras, da Portugal Ventures e da SilicoLife.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia