Vieira abre as portas ao fumeiro

Vale do Ave

autor

Redacção

contactar num. de artigos 33264

E, já esta sexta-feira que a Feira do Fumeiro de Vieira do Minho abre portas ao público. Três dias inteiramente dedicados aos melhores produtos de fumeiro do Minho.



A cerimónia de inauguração do certame, vai decorrer pelas 16h00, no Salão Nobre dos Paços do concelho e, após o ato solene, irá realizar-se uma visita ao recinto da feira, percorrendo os stands dos vários produtores, seguida da atuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior.

Este ano, a 11ª feira do Fumeiro vai contar com 30 produtores de fumeiro, sendo 20 do concelho de Vieira do Minho e os restantes do concelho de Montalegre, Cabeceiras de Basto e Terras de Bouro.
O evento que decorre até domingo, na Praça Central da Vila, promete, para além  da vertente comercial envolver os vários agentes locais, nomeadamente os restaurantes, as casas de turismo rural, numa estratégia concertada de promoção da marca Vieira do Minho.
Os espetáculos são igualmente uma marca importante deste evento. Há animação musical em permanência, grupos de concertinas, ranchos folclóricos e concertos com músicos consagrados.
Do Programa da Feira do Fumeiro destacamos:
Sexta-feira, dia 17
16h00 - Abertura da Feira, seguida da atuação do Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior.
A noite de sexta-feira será preenchida com as atuações do Rancho Folclórico do Mosteiro e do artista Helder Baptista.

Sábado, dia 18
A abertura da Feira está prevista para as 10h00 com a presença da Fanfarra Flores do Cávado.
No recinto da Feira, durante a tarde, temos a atuação do Grupo de Acordeões Foles e Companhia e do Rancho Folclórico de Pandozes.
A noite de sábado contará com a atuação do Rancho Folclórico os Ceifeiros de Cantelães e a grande atração será o atuação do artista internacional Roberto Leal.

Domingo, dia 19
A Feira do Fumeiro abre as portas ao público às 09h30 com a atuação do Grupo de Bombos os Trampolineiros de Vieira.
A animação musical volta a marca a tarde de domingo, com a atuação do Rancho Folclórico Os Passarinhos da Ribeira, a atuação grupos de concertinas e o artista Zé Amaro.

Durante os dois dias da Feira, as tradicionais chegas de bois voltam a realizar-se no Parque dos Moinhos às 14h30. Este espetáculo atrai milhares de espetadores e, de ano para ano, os nossos produtores de gado têm mostrado cada vez mais interesse em participar. Nesta feira serão exibidos 20 belos touros de raça barrosã.

Durante os 3 dias de festa, os 30 produtores e expositores de fumeiro vão poder comercializar os seus produtos e mostrar aos visitantes os excelentes saberes e sabores que Vieira do Minho tem para oferecer, bem como o pulsar do concelho naquele que é um dos maiores cartazes gastronómicos da região.

O Município e toda a Comunidade Vieirense estão envolvidos no sentido de contribuir para a afirmação do concelho. Por tudo isto, há motivos mais que suficientes para despertar a vontade de vir descobrir e Sentir Vieira de 17 a 19 de fevereiro.

*** Nota da C.M. de Vieira do Minho ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia