Arcos de Valdevez: Câmara Municipal dá continuidade ao projeto “Seniores Mais Ativos”

Alto Minho

autor

Redacção

contactar num. de artigos 31687

Este projeto tem por objetivo continuar a promover a melhoria da condição física das pessoas, estabelecer maior consciência a respeito da sua própria saúde e necessidades de mudanças de atitude e fornecer informações e prática de exercícios físicos direcionados para a faixa etária do idoso. Os seniores irão realizar um conjunto de atividades direcionadas para a promoção do envelhecimento ativo, nomeadamente sessões de ginástica geriátrica; caminhadas, passeios culturais, e ainda participar nas Olimpíadas Seniores.

Esta iniciativa abrange mais de 150 pessoas e está a ser desenvolvido nas freguesias de S. Jorge e Ermelo, Vale, Guilhadeses e Santar, Rio Frio, Álvora e Loureda, Prozelo, Arcos Salvador, Vila Fonche e Parada, Couto, Grade e Carralcova, bem como Soajo, nas instalações das juntas de freguesia ou das instituições de solidariedade social.

De referir que o projeto “seniores mais ativos” encontra-se inserido no Plano Municipal do Idoso, criado pela Autarquia,  o qual congrega um conjunto de ações levadas a cabo em áreas tão importantes como a saúde e a ocupação dos tempos livres, as condições habitacionais e as acessibilidades, as respostas sociais e os serviços de apoio à população idosa.

*** Nota da C.M. de Arcos de Valdevez ***

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia