IPCA vai certificar cursos de engenharia

Ensino

autor

Paula Maia

contactar num. de artigos 798

A Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) está a proceder, em estreita articulação com a Ordem dos Engenheiros, à certificação europeia dos seus cursos de Engenheria, tanto os cursos de licenciatura como de mestrado. Este é um dos pontos inseridos no protocolo de colaboração assinado ontem entre a Ordem dos Engenheiros e a Escola Superior de Tecnologia do IPCA, uma das iniciativas que assinalou o Dia da Engenharia promovido por aquele instituto superior.

Nuno Rodrigues, presidente da Escola Superior de Tecnologia referiu que este é um processo “rigoroso e moroso” e que está a ser trabalhado com a Ordem dos Engenheiros. O responsável referiu que este protocolo nasce também da necessidade da escolar estar articulada com as principais práticas e as formas de trabalhar ao nível da engenharia no mercado de trabalho.

“A ordem é a entidade principal que faz essa relação com o mercado de trabalho e a própria regulação desses actos de engenharia. Por isso, temos de estar em diálogo permanente para nos alinharmos entre aquilo que ensinamos e o que estes profissionais vão fazer no mercado de trabalho”, continua o dirigente.

vote este artigo


 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos das categorias relacionadas

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia