Aeroporto Francisco Sá Carneiro: 10 milhões e novidades

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 341

“Um aeroporto cresce se registar aumento do número de destinos, se registar aumento de rotas e aumento de companhias”. As palavras são de Carlos Lacerda, presidente da ANA Aeroportos de Portugal. Palavras certas, claras e objectivas. E é este o futuro que queremos para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro que ontem recebeu uma cerimónia muito especial e que serviu para assinalar o recorde de 10 milhões de passageiros. Mas este dia trouxe também mais e boas novidades. Carlos Lacerda anunciou cinco novas rotas para 2018: Nova Iorque (EUA), Toronto (Canadá), Munique (Alemanha), Malta e Wroclaw (Polónia). Nenhuma delas a ser feita pela TAP.

Mas... a transportadora portuguesa pode vir a ter novidades muito em breve. É que o Governo, segundo o secretário de Estado das Infraestruturas, Guilherme D’Oliveira Martins, está a negociar com a TAP a reactivação de rotas “fundamentalmente na Europa”.
Mas há mais: vão ser feitos investimentos para ampliar o aeroporto e ampliar as condições. Já não era sem tempo, apesar de estarmos a falar do aeroporto eleito o Melhor da Europa na categoria de cinco a 15 milhões de passageiros.

Finalmente parece que, aos poucos e poucos, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro volta a ter as rotas certas para os destinos certos. E que regressem rapidamente, também, os destinos para a Europa, acabando com o centralismo lisboeta. Viajar para a Europa também é fundamental a partir do Porto. Todos somos Europa...

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia