Quatro municípios minhotos são... familiarmente responsáveis

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 326

Braga, Póvoa de Lanhoso, Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão foram consideradas Autarquias Familiarmente Responsáveis e vão receber no próximo dia 29 de Novembro, em Coimbra, a bandeira com palma, sinónimo de terem sido já galardoados por três ou mais anos consecutivos.
Este ano aderiram a este projecto, da responsabilidade do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, 115 municípios, tendo sido galardoados 61 com a Bandeira Verde por terem práticas amigas das famílias.

Esta distinção iniciou-se em 2008, sendo anunciados os primeiros vencedores em 2009 e, dos quatro municípios minhotos agora distinguidos, a Póvoa de Lanhoso já arrecadou por sete vezes este título e recebeu ainda uma menção honrosa. Seguem-se Vieira do Minho e Vila Nova de Famalicão, com seis distinções e Braga com quatro. No entanto, é de referir que nem todas as autarquias participaram desde o início. Também correcto será dizer que nem todas as autarquias do Minho concorreram a esta iniciativa.

Para receber o galardão o Observatório avalia iniciativas dos municípios em 12 áreas, entre as quais o apoio prestado à maternidade e paternidade, o apoio às famílias com necessidades especiais, medidas de conciliação entre trabalho e família, serviços básicos, educação, habitação, transportes, saúde, cultura, desporto e tempo livre e participação social.
São muitas as áreas sujeitas a escrutínio e, não há dúvida de que as autarquias minhotas agora galardoadas evoluíram muito em todas as áreas e estão de parabéns porque realmente são... familiarmente responsáveis!

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia