Agere e Braval ‘versus’ a falta de civismo...

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 326

Criticar é fácil, é mesmo muito fácil. E então quando os protagonistas são Agere ou Braval - das entidades que mais sofrem críticas - ainda mais... fácil.
O trabalho efectuado por estas duas entidades está sempre a ser escrutinado diariamente. Um papel ou um saco não recolhido é logo alvo de críticas. Mas quando os trabalhos são bem feitos e acordamos depois de uma Noite Branca ou do São João, ou outro grande acontecimento, e vemos a cidade limpa, completamente limpa, aí ninguém se lembra de elogiar. E depois existe o outro lado, o da falta de civismo por parte do próprio utente... e daqueles que passam a vida a criticar.

Muitas vezes, e principalmente ao domingo, vemos constantemente os ecopontos cheios, a transbordar. Isso acontece porquê? Porque não são recolhidos? Não.. porque há falta de civismo. Os contentores na cidade são limpos todos os dias... excepto de sábado para domingo. Ora o utente não quer saber e enche, enche, e deita tudo ao longo do chão dos contentores selectivos de lixo. E pior... ainda no domingo, com o ecoponto de papelão completamente cheio, alguém decidiu colocar no cimo um grande saco de plástico cheio de... garrafas vazias.

O ecoponto do vidro era ao lado e estava vazio. Depois chegam as críticas que a Agere ou a Braval não recolhe como deve ser. Já aqui há uns tempos lemos um texto do que era recolhido nos ecopontos... fruta podre, animais mortos, restos de comida, etc, etc. Ainda hoje vemos colocados ao lado dos ecopontos, sofás, colchões, móveis... tudo para o lixo. E ninguém se lembra que a própria Agere vai buscar estes ‘monos’ a casa sem qualquer custo.
Mas ninguém quer saber. É tão fácil criticar... é mesmo fácil criticar, mesmo quando somos nós a prevaricar!

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia