Portugueses ‘fogem’ para as praias naturistas da Galiza

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 301

O fim-de-semana está à porta. O bom tempo promete e o tema não podia deixar de ser a praia. Mas com algumas nuances. Uma praia diferente e que só se encontra na Galiza. Prometo também mudar o tema na próxima semana e regressar ao Minho.
Nos últimos dias escrevi aqui sobre o incremento do turismo na Galiza, com particular incidência na zona de Vigo; sobre a aposta nas ilhas que querem ser Património da Humanidade da UNESCO e as próprias cidades que estão a ser cada vez mais destinos turísticos.
Mas não só. As praias estão a ser mais procuradas. Não as tradicionais praias de Portonovo ou Sanxenxo, sempre cheias de portugueses (na sua maioria do Porto ou/e de Braga), ou outras mais pequenas.
Falo das praias naturistas, com destaque para a praia da Barra, em Cangas de Morrazo, bem perto de Vigo, que é a mais procurada, mas também outras, como as praias de Viñó, Fontaíña, Figueiras, entre outras, igualmente do agrado dos turistas e também perto de Vigo.
E tudo isto acontece e o turismo cresce... É que, no Norte de Portugal não há praias naturistas legalizadas, levando a esta fuga para a Galiza. O próprio presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal defendeu, esta semana, a criação de praias naturistas legalizadas na região, e negou que o Minho seja um destino conservador e tradicional como tem referido a Federação Portuguesa de Naturismo. Sendo, ou não sendo, o certo é que não existe legislação para praias naturistas e isso faz, mais uma vez, com que os galegos estejam à nossa frente...
E para tudo se modificar basta apenas uma pequena lei para tornar as praias naturistas legais e para demonstrar que afinal não somos nem conservadores nem tradicionalistas. Somos modernos. Somos um povo aberto... como os galegos!

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia