Vigo: cada vez mais turistas

Ideias

autor

Paulo Monteiro

contactarnum. de artigos 258

Apesar das ilhas galegas estarem na moda, é também certo que o turismo na Galiza e concretamente em Vigo tem aumentado nos últimos tempos. Para já, este ano bateram todos os recordes desde que se conhecem resultados (2005 é ano em que são conhecidos os primeiros dados do Instituto Nacional de Estatística). O número de turistas estrangeiros aumentou e está cada vez mais perto de Santiago de Compostela e da Corunha na procura turística. Só em Junho as unidades hoteleiras tiveram um aumento de 40% e Vigo recebeu mais de 68 mil dormidas, cerca de 14 mil de estrangeiros que visitaram a cidade e as suas ilhas.

Uma das principais razões deste aumento está, para além da segurança no facto do ‘Peinador’ (Aeroporto de Vigo) receber cada vez mais voos e ter, nesta altura, oito rotas internacionais. Só no ano passado recebeu perto de um milhão de passageiros e o turismo multiplicou-se depois da chegada dos voos da Ryanair. Um sinal de vitalidade e mais uma prova de que tendo um bom aeroporto, companhias low-cost e voos internacionais o aumento turistico é uma realidade. Uma realidade que o Porto também adquiriu mas que muito se perdeu com a centralização, em termos de TAP, em Lisboa. E que agora precisa de se cuidar para não começar a ter concorrência de outros aeroportos vizinhos. Por isso era bom, também, que o famoso Celta, que liga o Porto a Vigo estivesse a funcionar a 100% com a nova linha, maior rapidez e pronto a levar mais turistas para a Galiza, mas sempre passando por Portugal.

São destas sinergias que gostamos. E se o Minho visita muito a Galiza, também a Galiza visita o Minho. É, mais uma vez a euro-região a funcionar em pleno.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Ideias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia