É tempo de prestar contas!

Voz às Freguesias

autor

Francisco Silva

contactarnum. de artigos 4

Passados quase quatro anos da tomada de posse da Junta de Freguesia, é tempo de PRESTAR CONTAS!
Fazendo uma análise aos compromissos assumidos, podemos afirmar que mais de 90% estão cumpridos.
O nosso maior compromisso foi com a PESSOAS. Ao longo destes quatro anos, a JUNTA trabalhou diariamente para resolver os problemas das pessoas.

Em todos os orçamentos, a verba prevista e gasta na ação social, educação, desporto e juventude foi sempre a maior. Abrimos dois Centros Seniores, em Real e Semelhe, que já são uma referência concelhia. Nestes centros, os nossos utentes ocupam o seu tempo livre, sendo um projeto que ajudou a minimizar o seu isolamento e abandono. Todavia, falta ainda cumprir um projeto similar em Dume, que ainda não foi executado por falta de espaço.

Asseguramos em todas as escolas a CAF, durante 11 meses, bem como apoio psicológico. Asseguramos cuidados primários de saúde nas três freguesias.
Asseguramos o funcionamento das três sedes de Junta, proporcionando à população o funcionamento dos serviços administrativos entre as 9h e as 23h, diariamente. Em termos de obras, fomos a Freguesia de Braga que mais investimento executou (dados da CMB).

Estes quatro anos exigiram do executivo muita força, empenho e inovação para agilizar e adaptar-se a uma nova realidade: União das Freguesias (TRÊS em UM).
PROMETEU-SE. CUMPRIU-SE. As três freguesias mantiveram a sua IDENTIDADE, a sua HISTÓRIA, as suas TRADIÇÕES e todos os seus SERVIÇOS DISPONÍVEIS. As freguesias CRESCERAM. GANHARAM ESCALA.
Obrigado realenses, dumienses e semelhenses, por serem um povo extraordinário!

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz às Freguesias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia