Os nossos jovens

Voz às Freguesias

autor

José Afonso

contactarnum. de artigos 4

Mais uma vez tenho o prazer de dar o meu contributo à minha região e aproveito para cumprimentar todos os leitores do Jornal Correio do Minho e em especial os da União de Freguesias de Arentim e Cunha.
Hoje em dia, ouvimos falar que os nossos jovens estão desligados da vida social. Não é verdade. Estive este ano a acompanhar o desfile do Enterro da Gata dos vários cursos da Universidade do Minho onde constatei que os nossos jovens tiveram uma atitude muito digna, uma dedicação de entrega de corpo e alma para que o seu carro fosse o melhor.

Mas o que mais me tocou, foi a união entre elementos do mesmo curso, os caloiros demonstraram toda a sua capacidade frente ao júri, emocionados e com a alegria que o seu momento chegara. Depois de muitas horas de espera, libertam-se e mostram toda a sua raça. No final, aí sim, vi todos os elementos do cursos a unirem-se aos caloiros, mostrando que a união faz a força. Vão buscar forças sei lá onde e terminam juntos fazendo uma demonstração que o seu grupo é o melhor.

Vi jovens a chorar de alegria com mais uma etapa das suas vidas completada. Posso afirmar que os nossos jovens e, em especial, os de Arentim e Cunha que estavam presentes no desfile, estão preparados para responder às dificuldades que aparecerem pela frente. Sinto um enorme orgulho em ver os nossos jovens dedicados e empenhados como o demostraram. Estão de parabéns.
Cumprimentos a todos, em especial aos jovens!

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz às Freguesias

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia