Incontinência Urinaria na Mulher

Voz à Saúde

autor

Joana Barbosa

contactarnum. de artigos 14

Incontinência urinária é definida como qualquer perda involuntária de urina. Este é um problema que aumenta com a idade, e é duas vezes mais comum em mulheres do que em homens.
A apresentação clínica da incontinência urinária pode ser variada, e as queixas do paciente podem ser leves e circunstanciais ou graves, constantes e debilitantes.
Esta patologia pode ser classificada como de esforço, urgência, mista ou funcional.

A incontinência de esforço, é a perda de urina associada com atividades como rir, espirrar, tossir, subir escadas e atividades físicas que pressionem o abdómen e, assim, a bexiga. A incontinência de urgência, é quando existe perda involuntária acompanhado ou imediatamente precedida de uma vontade imperiosa de urinar. E ainda a incontinência mista que é a combinação das duas anteriores descritas. Também poderá haver incapacidade de reter a urina devido a patologias neuro-urológicas e disfunção do trato urinário inferior.

vote este artigo

 

Comente este artigo

Faça login ou registe-se gratuitamente para poder comentar este artigo.

comentários

Não existem comentários para este artigo.

Últimos artigos desta categoria - Voz à Saúde

Tempo

Classificados

Edição Impressa (CM)

Edição Impressa (MF)

Newsletter

subscrição de newsletter

mapa do site

2008 © todos os direitos reservados ARCADA NOVA - comunicação, marketing e publicidade, S.A. | concept by: Cápsula - soluções multimédia